"É muito importante pra mim estar aqui. O Grêmio é um clube com muita história e isso pesou para minha decisão de retornar da Europa. Será meu maior desafio da carreira, mas gosto de desafios", destacou Arezo, de 21 anos, que estava atuando pelo Granada, da Espanha.
Na mesma linha, Monsalve, de 20 anos, que veio do Independiente de Medellín, também ressaltou a grandeza do clube como um dos motivos para a chegada.
"Foi uma decisão muito fácil pra mim vir jogar num clube desta grandeza. Estou muito feliz", pontuou.
Arezo comentou o comentou o momento pelo qual o Grêmio atravessa na temporada. Com apenas 11 pontos no Brasileirão, o clube figura na zona de rebaixamento da competição, no 18º lugar.
"Se estamos aqui, o clube acredita que possamos ajudar a sair deste momento e speramos nos adaptar o mais rápido possível. Não é o que esperamos, não é o lugar onde esse clube tão grande deve estar. Contribuindo com o que já fizemos, nós trataremos de ajudar o time", afirmou o uruguaio.
"Compartilho com o que disse Matías, se o clube nos contratou, é por nossas condições. Sabemos que estamos numa situação que não queríamos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja o mais rápido, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil", complementou Monsalve.
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Grêmio entra em campo no domingo para enfrentar o Vitória, em um confronto direto contra a degola pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Tricolor Gaúcho tem dois jogos a menos, por conta da tragédia que afetou o Rio Grande do Sul.
Vai começar o treino tático! 🇪🇪🔐 pic.twitter.com/0zT29VQLKS
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 20, 2024