Ramón Diaz valoriza jogadores após vitória do Corinthians contra o Criciúma e explica mudanças no time
Por Iúri Medeiros
São Paulo, SP"Principalmente estou muito contente pelos jogadores e pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação. Sendo uma equipe grande, e estar nessa situação. Mas a equipe mostrou atitude, trabalhamos quatro dias apenas. Vamos melhorar do ponto de vista tático, individual. Estou muito contente pelo resultado, precisávamos ganhar. Foi um gol difícil de sofrer, mas a equipe reagiu, com ajuda da torcida. A torcida é impressionante, incrível, faz tempo que não vejo um apoio desse jeito. Temos que corrigir muitos erros. Gostei da intensidade no primeiro tempo, mas faltou precisão. Aos poucos, vamos melhorando", disse Ramón em entrevista coletiva.
O Criciúma abriu o placar com o lateral direito Claudinho na reta final do primeiro tempo, mas o Corinthians se recuperou na segunda etapa, com tentos de Romero e Cacá.
Alex Santana, um dos reforços do Timão para o segundo semestre, foi um dos destaques da partida. Ramón aprovou a atuação do camisa 80.
"Alex Santana foi muito bem taticamente, é um jogador muito temperamental e inteligente taticamente, ajudado pelo grupo. Gostei dele. Seguramente temos que melhorar muitas coisas, manejo de tempo, aceleração, corrigir questões defensivas. Temos que manter a calma para melhorar", comentou.
Assim como na coletiva de apresentação, Ramón Diaz não poupou elogios à infraestrutura e ao comportamento da torcida do Corinthians, se mostrando feliz com o desafio.
"Viemos para cá porque sabemos o que esse clube significa. Em infraestrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, CT, torcida… Tudo a nível europeu, se não for melhor. Eu gosto de equipes grandes. E sei que o Corinthians vai nos dar oportunidade de ganhar algo. É um lindo desafio", complementou Ramón.
Com a vitória contra o Criciúma, o Corinthians segue na 17ª posição do Brasileirão, no Z4, mas com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Timão visita o Bahia, no domingo, às 16 horas (de Brasília).
Veja outras falas do técnico Ramón Diaz:
Apoio da torcida no jogo
"Tenho que parabenizar eles. Apoiaram a todo momento. Todos os méritos são dos jogadores, eles sabem da nossa situação. Nos representaram muito bem, mas é uma equipe que teve temperamento e a torcida ajudou".
Chegada de André Ramalho
"Ele precisa estar bem fisicamente, tem uma qualidade extraordinária, foi um acerto da diretoria trazer esse tipo de jogador. Em pouco tempo com a gente, mostrou qualidade e experiência, e vai ajudar o plantel."
Atitude da equipe
"Nosso momento é mudar a atitude, confiança. Temos muitos jogadores jovens que precisam crescer. Vamos trabalhar duro com a mentalidade, saber quando atacar, defender. O resultado de hoje foi muito importante para crescer animicamente. Os jovens estavam muito golpeados e hoje ganharam confiança. Esperamos ir para Bahia e ganhar, sabemos que temos time para competir contra qualquer outra equipe que vamos enfrentar."
Jogo contra o Bahia
"Vamos tratar primeiro de construir uma estrutura sólida, que dê para a gente competir. Nessa etapa temos que construir resultado, sem perder. Vamos analisar taticamente o Bahia e as condições da equipe, animicamente e fisicamente. Teremos tempo para trabalhar. Eu gostaria de ter um time que consiga resultados com a mesma formação, mas é complicado, já não terei Raniele na próxima partida. Vamos trabalhar taticamente para solucionar estes problemas. São muitas circunstâncias que vamos ter que resolver."
Ausência de Pedro Henrique
"Pedro Henrique está lesionado. Jogador importante, com experiência. Queremos que todos os jogadores fiquem bem para competir e que eu tenha a opção de utilizá-los."
Garro e Coronado podem jogar juntos?
"São dois grandes jogadores. Em algumas situações vão poder jogar juntos. Estamos tratando que todos jogadores se adaptem ao esquema tático e compitam entre eles. Temos bons jogadores com qualidade. Gostei muito do Coronado no segundo tempo, fez a jogada do segundo gol. Temos que manter a calma, seguir trabalhando."