Suárez faz mistério sobre continuidade na seleção uruguaia - Gazeta Esportiva
Suárez faz mistério sobre continuidade na seleção uruguaia

Suárez faz mistério sobre continuidade na seleção uruguaia

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/07/2024 às 12:04

São Paulo, SP

O Uruguai terminou em terceiro lugar na Copa América-2024, nos Estados Unidos, neste sábado (13), ao vencer o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 nos 90 minutos.

Bentancur abriu o placar para a 'Celeste' no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte, aos 8 minutos e os canadenses viraram com gols de Koné aos 21 e Jonathan David já na reta final da partida (79').

Quando parecia que o Canadá terminaria o torneio com a medalha de bronze, 'El Pistolero' Luis Suárez marcou nos acréscimos (90'+2) e levou a decisão para as penalidades.

O goleiro Sergio Rochet defendeu a cobrança de Ismaël Koné (a terceira do Canadá), e Alphonso Davies mandou a bola no travessão na quinta, enquanto Federico Valverde, Rodrigo Bentancur, Giorgian De Arrascaeta e Suárez converteram as suas para o Uruguai.



“Ter compartilhado esse tempo com ele confirma a imagem de um jogador superior, um grande companheiro de equipe, e ele foi um enorme apoio para todos nós dentro e fora de campo", disse o técnico da 'Celeste', Marcelo Bielsa, sobre Luis Suárez, que chegou a 69 gols pela seleção uruguaia, da qual é o maior artilheiro de todos os tempos.

"O nível que mostrou nos minutos que jogou, por um lado; nos treinos, por outro; o nível técnico, o nível físico, o posicionam para compartilhar a titularidade na posição de centroavante", acrescentou.

Suárez foi carregado nos ombros de seus companheiros durante as comemorações. Perguntado se essa foi sua despedida da seleção, o astro se esquivou. "Hoje o importante é valorizar o esforço de toda a equipe. Hoje o caso de Suárez fica de lado", disse.

Conteúdo Patrocinado