Apesar do clima hostil para o São Paulo ao longo dos 90 minutos, Lucas interagiu com os torcedores rivais, principalmente as crianças, após o apito final e fez questão de tornar o dia dos pequenos corintianos mais especial.
Lucas, aliás, foi o grande nome do clássico do último domingo. Foi ele quem abriu o placar, logo aos quatro minutos de jogo, e protagonizou outras grandes jogadas, originando, inclusive, o lance que resultou no segundo gol do São Paulo.
Curiosamente, Lucas iniciou sua trajetória no futebol no Corinthians. O jogador, no entanto, chegou ao São Paulo para defender o sub-15, ainda com o apelido de “Marcelinho”, por sua semelhança com o ídolo corintiano, e foi campeão da Copinha anos depois antes de ser promovido ao profissional, onde teria um sucesso ainda maior, se transferindo para o Paris Saint-Germain como o jogador brasileiro mais caro da história na época.
Desde que voltou ao São Paulo, no ano passado, Lucas já enfrentou o Corinthians quatro vezes e ainda não perdeu. O atacante tricolor soma três vitórias e, agora, um empate contra o rival alvinegro nesta sua segunda passagem pelo clube do Morumbi.
O São Paulo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Será o reencontro da equipe com sua torcida após duas partidas fora de casa.