Formado nas categorias de base do Peixe, o meio-campista disputou um total de 39 partidas. No período, o atleta balançou as redes em apenas uma oportunidade e distribuiu uma assistência.
Ivonei estreou profissionalmente pelo Alvinegro Praiano na temporada de 2020, no dia 13 de agosto, na derrota por 2 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio. O meio-campista fez seu primeiro gol justamente contra o Colorado, mas no returno do Brasileirão daquele ano, na Vila Belmiro.
O Santos Futebol Clube e o meia Ivonei, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até julho de 2025. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira.
O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira. pic.twitter.com/S7m533nmAh
— Santos FC (@SantosFC) June 13, 2024
O jogador retornou para as categorias de base do Santos e atuou pela equipe sub-20 em 2022. Na temporada, foi campeão do Campeonato Paulista sendo o capitão da equipe. Além disso, foi o vice-artilheiro do Alvinegro com 21 gols.
Em 2023, porém, foi emprestado ao Botafogo-SP e não se destacou. No clube de Ribeirão Preto, Ivonei não marcou nenhum gol nem distribuiu assistências em 17 partidas disputadas. Antes da negociação, ele foi afastado por Paulo Turra, treinador do Alvinegro Praiano na época, e estava treinando separado do elenco.
Nesta temporada, de 2024, sem espaço no plantel comandado por Fábio Carille que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Ivonei jogou apenas pela Equality Cup - torneio amistoso em que o Santos foi convidado a participar. Na competição, em três jogos, o meio-campista anotou um tento.
O Santos afirmou que a rescisão do contrato "faz parte do processo de redução da folha de pagamento do departamento de futebol profissional do clube" e desejou sorte ao jogador de 22 anos nos próximos passos de sua carreira.