Boston Celtics vence Dallas Mavericks no primeiro jogo pelas finais da NBA - Gazeta Esportiva
Boston Celtics vence Dallas Mavericks no primeiro jogo pelas finais da NBA

Boston Celtics vence Dallas Mavericks no primeiro jogo pelas finais da NBA

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/06/2024 às 00:09 • Atualizado: 07/06/2024 às 00:50

São Paulo, SP

Com o retorno decisivo de Kristaps Porzingis, o Boston Celtics derrotou o Dallas Mavericks em sua quadra nesta quinta-feira por um retumbante 107 a 89, no início das finais da NBA.

Porzingis, que estava afastado desde o dia 29 de abril devido a uma lesão muscular, marcou 20 pontos em 21 minutos depois de começar a partida no banco, em uma atuação arrasadora contra seu ex-time.

Luka Doncic, a grande estrela destes playoffs, brilhou com 30 pontos e 10 rebotes em seu primeiro jogo nas finais, mas seu parceiro Kyrie Irving ficou com 12 pontos para o Mavericks, em desvantagem desde o primeiro quarto com uma diferença que chegou a 29 pontos.

"Obviamente, alguém como ele (Doncic) vai marcar seus pontos. Nosso trabalho é limitar os outros jogadores da melhor maneira possível", disse o astro do Boston, Jayson Tatum. "Mas é apenas uma partida. Estas são as finais da NBA, elas não vão desaparecer facilmente".




Empurrado por sua torcida, o Boston nem sofreu com a noite discreta de Tatum, que registrou 16 pontos e 11 rebotes, enquanto Jaylen Brown marcou 22 pontos.

Os Celtics, que perderam há dois anos nas finais para os Warriors, impuseram sua maior experiência na primeira rodada deste duelo contra os Mavericks, o convidado inesperado no grande palco após terminar na quinta colocação na Conferência Oeste.

Kyrie Irving, recebido com enormes vaias por seus ex-torcedores, desta vez não deu apoio suficiente a Doncic, que mal distribuiu uma assistência diante da pouca eficiência de seus companheiros.

Os Mavericks esboçaram uma tentativa de reação ao diminuir a diferença para oito pontos (72 a 64) no meio do terceiro quarto, mas o Boston Celtics resistiu à pressão graças ao sucesso na linha externa, com um total de 16 cestas de três pontos marcadas em 42 tentativas (38,1%), contra apenas sete das 27 (25,9%) de seu adversário.

Conteúdo Patrocinado