Saint-Étienne marca no fim da prorrogação e garante acesso à elite do Campeonato Francês
Por Redação
São Paulo, SPOs gols do jogo de volta foram marcados por Lamine Camara e Georges Mikautadze, para o Metz, e Léo Pétrot e Wadji, para o Saint-Étienne. Esta foi a última partida de ambos os times na temporada 2023/2024.
O torcedor do Metz ganhou motivo para se preocupar com apenas cinco minutos de confronto. O atacante Papa Diallo chegou atrasado na dividida e acertou, com as cravas da chuteira, o joelho de Appiah. Inicialmente, o árbitro mostrou cartão amarelo, entretanto, após revisão no VAR, aplicou o vermelho.
Apesar de estar com um jogador a menos, o Metz chegou a abrir 2 a 0 no marcador. O primeiro gol saiu as 16 minutos do primeiro tempo, quando Matthieu Udol recebeu pela esquerda, mandou para área e viu Camara chegar fuzilando para a meta.
O segundo gol veio apenas sete minutos depois, aos 25. Mikautadze fez boa jogada individual, invadiu a área e foi tocado por trás. Perto do lance, o árbitro rapidamente marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 10 converteu.
A resposta do Saint-Étienne veio aos 34 minutos. Mouffek aproveitou cobrança de escanteio, desviou para trás e Léo Pétrot apareceu sem marcação para chutar para as redes.
Com o resultado parcial de 2 a 1, o jogo acabou indo para a prorrogação. Quando tudo já indicava que a partida iria para os pênaltis, o Saint-Étienne marcou um gol aos 11 minutos da segunda parte da prorrogação. Mbuku recebeu pela direita da área e encontrou Wadji, que finalizou rasteiro para o fundo do gol.