"O/a futebolista que, na ocasião de marcar um gol ou por qualquer outro motivo dentro do jogo, levante a camisa e exiba qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, sigla, anagrama ou desenho, independente do conteúdo ou da finalidade, será multado como autor de infração grave, com multa de até 3.000 euros e repreensão, sendo esta registrada pelo árbitro/a na súmula na seção de admoestações ou de incidentes", diz o artigo 96 do Código de Disciplina do Campeonato Espanhol.
O árbitro Guillermo Cuadra Fernández mostrou cartão amarelo para Raphinha por tirar a camisa durante a comemoração e anotou o gesto do brasileiro na súmula. Por conta disso, o jogador vai receber uma multa de aproximadamente R$ 3 mil. O Barcelona também é multado no valor de cerca de R$ 2 mil.
🙏🇧🇷 pic.twitter.com/vnmowBK6Hx
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 13, 2024
O mesmo já aconteceu com Lionel Messi, em novembro de 2020. Quatro dias depois da morte de Diego Maradona, o argentino comemorou um gol pelo Barcelona, em partida do Campeonato Espanhol, mostrando uma camisa do Newell's Old Boys, da época em que Maradona defendeu o clube, por debaixo do uniforme.
O craque também recebeu cartão amarelo e foi multado no mesmo valor que Raphinha.