A equipe ideal da competição foi formada da seguinte maneira: Mads Hermansen (Leicester City); Kyle Walker-Peters (Southampton), Ethan Ampadu (Leeds United), Jacob Greaves (Hull City) e Leif Davis (Ipswich Town); Dewsburry-Hall (Leicester City), Gabriel Sara (Norwich City), Summerville (Leeds United), Whitakker (Plymouth Argyle) e Sammie Szmodics (Blackburn Rovers); Georginio Rutter (Leeds United).
Nesta temporada, Gabriel Sara balançou as redes 13 vezes e distribuiu 12 assistências, somando 25 participações em gols pelo Norwich. Na semana passada, o brasileiro ainda foi eleito o melhor jogador do mês de março na EFL Championship.
📋 Presenting the #SkyBetChampionship Team of the Season, sponsored by Clarion. 🌟#EFL | #EFLAwards
— Sky Bet Championship (@SkyBetChamp) April 14, 2024
Faltando três rodadas para o fim da competição, Gabriel Sara é um dos responsáveis por colocar o Norwich na disputa por uma vaga na Primeira Divisão inglesa.
“Ganhar esse troféu tem um significado enorme para mim. Sei que para os jovens jogadores brasileiros, se transferir para uma equipe da Championship não é um movimento comum, mas eu sinto que eu não poderia ter tomado uma decisão melhor. É um campeonato extremamente competitivo, de alto nível e eu percebo o quanto tenho evoluído", comentou Sara.
O ex-São Paulo concluiu: "Ser reconhecido pelo meu trabalho é ótimo, mas os objetivos coletivos sempre vêm em primeiro lugar. Nossa missão na temporada só estará cumprida quando nós devolvermos o Norwich à Premier League. O time vive uma ótima fase e podemos alcançar isso".
Após um início de temporada ruim, o Norwich se recuperou e atualmente está na sexta colocação da EFL Championship, ocupando o último posto que leva aos playoffs. Apenas os dois primeiros colocados garantem a vaga direto para a elite da Inglaterra. Os times que figuram entre a terceira e a sexta colocações disputarão um mata-mata. O vencedor desse "mini torneio" também sobre para a Primeira Divisão.