𝗙𝘂𝗹𝗹 𝗧𝗶𝗺𝗲 ⏸️
WE DON'T STOP! 😮💨⚫️🔴
90' | 2-0 | #B04WOB #Bayer04 pic.twitter.com/LPMkzevY94
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) March 10, 2024
Com o placar positivo, a equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso chega a 67 pontos e mantém a distância na liderança para o Bayern de Munique, segundo colocado, com 57. Já os visitantes ocupam a 13ª posição, com 25 pontos.
O Leverkusen volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). A equipe recebe o Qarabag, do Azerbaijão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. Na ida, empate por 1 a 1.
Na liga nacional, o Bayer joga somente no próximo domingo contra o Freiburg, às 11h30, fora de casa. Enquanto o Wolfsburg enfrenta o Augsburg, no mesmo dia e horário, pela 26ª rodada da Bundesliga.
A partida iniciou com pressão do Leverkusen e aos 27 minutos do primeiro tempo Moritz Jenz foi expulso, o que dificultou ainda mais o jogo para o Wolfsburg. Patrik Schick avançou pela direita perto da área e sofreu falta firme do zagueiro, que recebeu o segundo amarelo e deixou seu time com um a menos.
O Bayer aproveitou a vantagem numérica e logo abriu o placar. Aos 37 minutos da etapa inicial, Hincapié tocou para Grimaldo em velocidade na área, o ala esquerdo deu um toque de letra para driblar o marcador e cruzou na medida para Tella, que cabeceou com o gol aberto para marcar o primeiro do jogo.
No segundo tempo, o Leverkusen administrou bem a vantagem e teve 79% de posse de bola, de acordo com dados do Sofascore. Os mandantes ainda ampliaram no fim do jogo, com golaço de Wirtz aos 41 minutos. O meia recebeu grande lançamento de Palacios e de primeira, com a bola no alto, finalizou no canto do goleiro.