Antes da vitória deste domingo, pela segunda rodada, o Verdão já havia vencido por um placar elástico em sua estreia, por 7 a 0, sobre a Queimadense. Contra o União ABC, o Palmeiras foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado por Thalys, mas seguiu pressionando e ampliou com Kauan Santos, Estêvão e Riquelme.
"A gente ganhando de um, dois ou cinco a zero, nosso foco sempre vai ser atacar, fazer gol. Sem desmerecer ninguém, nenhum time, mas nosso foco é sempre buscar o gol", disse o autor do quarto tento.
Os gols da noite estão passando na TL! Pra fechar o domingo com o barbante balançando, a goleada das #CriasDaAcademia pelas lentes do estagiário ⚽️⚽️⚽️⚽️#AvantiPalestra#CriasDaAcademia pic.twitter.com/4wk4q27UQg
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 8, 2024
A vitória deste domingo deu ao Palmeiras a maior sequência de vitórias da história da competição, com 17 jogos. Antes, o recorde era do Corinthians, com 16. O Verdão também alcançou a marca de 500 gols no torneio.
O Palmeiras, atual bicampeão da Copinha, chegou a seis pontos com a vitória e, líder do Grupo 24, já não pode deixar a zona de classificação. Mesmo garantido nos mata-matas, a equipe da capital tem mais um compromisso pela fase de grupos, contra o Oeste, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília).