Com ajuda de Alckmin, Santos exerce direito de compra do terreno do CT Rei Pelé - Gazeta Esportiva
Com ajuda de Alckmin, Santos exerce direito de compra do terreno do CT Rei Pelé

Com ajuda de Alckmin, Santos exerce direito de compra do terreno do CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2024 às 17:52

São Paulo, SP

O Santos anunciou nesta sexta-feira que exerceu o direito de compra da área onde foi implantado o CT Rei Pelé, no Bairro do Jabaquara, em Santos. A opção de aquisição foi feita eletronicamente, no site da Secretaria de Patrimônio da União – SPU/SP.

Atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira acompanhou o processo de compra do terreno pessoalmente antes mesmo do início oficial de sua gestão. Dias após vencer a eleição, o mandatário foi recebido em audiência privada, em Brasília, pelo vice-presidente da República, Gerado Alckmin.



O ministro da Empreendedorismo, da Micro-Empresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o ex-deputado Júnior Bozzella e o assessor especial Ranier Grandé também participaram do encontro, realizado em 13 de dezembro.

Na ocasião, Teixeira reiterou o interesse na aquisição da área e pediu o apoio do vice-presidente para agilizar o processo na Secretaria de Patrimônio da União. Alckmin se comprometeu a colaborar para viabilizar a transação.

O Santos aguarda agora novas orientações da SPU.

O terreno do CT Rei Pelé foi concedido ao Peixe em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da SPU. O Alvinegro Praiano, aliás, já correu risco de perder o seu CT em mais de uma oportunidade.


Conteúdo Patrocinado