O resultado deixou os mandantes na segunda colocação da Premier League. Agora com 39 pontos, a equipe empatou com o líder Arsenal e ficou a um de distância do terceiro colocado Liverpool. Portanto, ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. O Aston Villa volta a campo na terça-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Manchester United.
O Sheffield United conseguiu sair da última posição, ao menos temporariamente. Os visitantes alcançaram 9 pontos, mas ainda podem voltar para a lanterna até o final da rodada. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira, às 12h, contra o Luton Town.
Nicolò Zaniolo's first Premier League goal rescues a point in stoppage time. pic.twitter.com/qEWeeTmmlv
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 22, 2023
Os gols do jogo
Sem perder em casa desde fevereiro deste ano, o Aston Villa chegou a balançar as redes no segundo tempo. Aos 13 minutos, os donos da casa aproveitaram o erro da defesa adversária e roubaram a bola dentro da área. Watkins cruzou rasteiro e encontrou Bailey na segunda trave, que estufou as redes. Para infelicidade dos mandantes, o árbitro anulou o tento ao identificar uma falta no lance, após ir ao VAR.
O Sheffield United chegou ao gol no apagar das luzes, aos 41 minutos. Gustavo Hamer, pela esquerda, avançou para a linha de fundo, limpou a marcação com um corte para trás e cruzou para Cameron Archer. Livre, o camisa 10 tocou para as redes.
Atrás no placar, o Aston Villa saiu para o jogo e conseguiu empatar aos 51 minutos. Douglas Luiz recebeu na entrada da área e cruzou para o meio. O goleiro adversário tentou sair para cortar, mas Zaniolo foi mais rápido e desviou de cabeça para o gol.