"Em reunião, dia 14 de novembro de 2023, ficou decidido que os Gaviões da Fiel Torcida apoiará o candidato Augusto Melo (Chapa 12) à presidência do Corinthians. Chegamos a esse entendimento na reunião com a participação da diretoria executiva e Conselho Deliberativo, tomando como base nosso princípio de órgão fiscalizador", escreveu.
No comunicado, a Gaviões da Fiel apresenta seis principais pontos pautados no encontro para a tomada da decisão. A torcida aponta ser contrária à atual administração do clube e à elitização da Neo Química Arena, além de tecer críticas ao candidato da situação, André Negão.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a organização informa que se reuniu com Augusto Melo nesta quarta e deixou evidente que o apoio significa que os torcedores deixarão de cumprir o papel de órgão fiscalizador do Timão.
A Gaviões declara ainda que enxerga no nome da oposição a "única possibilidade de trazer o Corinthians para a realidade, voltando a pensar em seu maior patrimônio: o torcedor". Por fim, reforça as críticas à situação, nominalmente às chapas Renovação e Transparência — grupo de André Negão — e Preto no Branco.
As eleições à presidência do Alvinegro acontecem no dia 25 de novembro. Augusto Melo e André Negão concorrerão ao pleito e, a partir de 2024, um dos dois iniciará um novo comando no clube para o próximo triênio (2024 a 2026).
O Corinthians se encontra na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e está perto de garantir de vez sua permanência na Série A.
Confira a íntegra da nota emitida pela Gaviões da Fiel:
"| APOIO DOS GAVIÕES AO AUGUSTO MELO |
Em reunião, dia 14 de Novembro de 2023, ficou decidido que os Gaviões da Fiel Torcida APOIARÁ o candidato Augusto Melo (Chapa 12) à presidência do CORINTHIANS.
Chegamos a esse entendimento na reunião com a participação da Diretoria executiva e Conselho Deliberativo, tomando como base nosso princípio de Órgão Fiscalizador.
O que pautamos foi:
- Somos totalmente contra o continuísmo no clube, entendendo que o mesmo não beneficiou o Corinthians em nada;
- Somos contra a atual situação perante a péssima administração do clube;
- A elitização da arena, com valores arbitrários em setores de mais difícil acesso devido a realidade em que vivemos;
- Falta de competência do candidato da situação para se manter candidato à presidência do Corinthians, visto que em entrevistas, o mesmo não conseguiu deixar claro propostas e muito menos saber sobre a história do time.
- Falta de competência administrativa do candidato da situação, chegando a enaltecer a DÍVIDA do clube como ponto positivo das gestões a qual fez parte;
- O mesmo ainda esqueceu conquistas do time de futebol masculinos que antecederam o ano em que começaram a atuar no clube;
Diante disso, firmamos nosso apoio ao AUGUSTO MELO (CHAPA 12).
Aproveitamos para informar que hoje, 15 de Novembro de 2023, em reunião com o candidato Augusto Melo em nossa sede, deixamos evidente que: apoiar não quer dizer que não cumpriremos o nosso papel de órgão fiscalizador do CORINTHIANS.
Enxergamos nessa candidatura a única possibilidade de trazer o CORINTHIANS para a realidade, voltando a pensar em seu maior patrimônio: o torcedor.
Sendo assim, reafirmamos que somos totalmente contra a situação e todo seu grupo INCOMPETENTE da Renovação e Transparência e Preto no Branco.
Sem mais;
DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO
//NÓS SOMOS OS GAVIÕES\\"