Com o resultado, o Porto assume a liderança do campeonato com 16 pontos, mas espera pelos jogos de Boavista e Sporting, que podem alcançar a mesma pontuação e ficar na frente pelos critérios de desempate. O Gil Vicente é o décimo colocado, com seis pontos.
As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do campeonato nacional. Na próxima sexta-feira, o Porto enfrenta o rival Benfica, às 16h15 (de Brasília), no Estádio da Luz, na briga pela liderança. Já o Gil Vicente recebe o Casa Pia, no dia 2 de setembro (segunda-feira), às 16h15, no Estádio Cidade de Barcelos.
⏱Final de Jogo / End of the match / Final del Partido
🔵⚪FC Porto 2-1 Gil Vicente FC
⚽8' Iván Jaime [1-0]
⚽37' Depú [1-1]
⚽90+1' Eustaquio [2-1] #FCPGVFC pic.twitter.com/cEfAGq15Gt
— FC Porto (@FCPorto) September 23, 2023
O Porto começou com força máxima e tirou o zero do placar com apenas oito minutos. Após jogada pela esquerda, Mehdi Taremi recebeu a bola na pequena área e tocou de letra para Iván Jaime. O meia dominou e chutou no canto direito para colocar os donos da casa na frente com um belo gol.
Mesmo com menor posse de bola, o Gil Vicente conseguiu criar ofensivamente e dar trabalho para a defesa do Porto. Aos 37 minutos, Depú aproveitou chance criada e deixou tudo igual com chute no canto direito do gol.
No segundo tempo o domínio foi ainda maior do Porto. Mesmo com a bola nos pés, a equipe tinha dificuldade de converter as chances criadas e o jogo caminhava para um empate até os 46 minutos. Após cobrança de falta, Stephen Eustaquio subiu e cabeceou no lado esquerdo do gol, para dar a vitória aos donos da casa.
Veja outros resultados deste sábado pelo Campeonato Português:
Moreirense 1 x 0 Farense
Estoril 2 x 2 Vizela
Casa Pia 0 x 0 Vitória de Guimarães