A informação se deve por Neymar ser excluído no media day do PSG, data em que os atletas tiram as fotos oficiais da liga de futebol francesa. Além dele, os meio-campistas Verratti e Renato Sanches, o lateral Juan Bernat e o atacante Ekitike também não participaram do evento.
Todos os jogadores estariam sendo incentivados a deixar Paris nesta janela, com aval da diretoria e do técnico Luis Enrique. Tanto Neymar quanto Verratti já receberam abordagens de clubes da Arábia Saudita e podem ter suas negociações facilitadas pelo PSG.
O brasileiro comunicou nesta semana seu desejo de deixar o time francês. Apesar disso, a grande dificuldade de Neymar é achar um clube que banque seu salário e o custo da transferência, já que ele ainda possui vínculo com o PSG até o meio de 2025.
A única equipe a fazer uma oferta ao brasileiro até agora foi o Al-Hilal, que propôs um salário de 80 milhões de euros (cerca de R$ 431 mi na cotação atual) ao camisa 10. O Barcelona chegou a surgir como uma possibilidade, mas a situação financeira dos catalães e a rejeição do técnico Xavi afastam Neymar do clube.
O atacante voltou a atuar pelo PSG no último amistoso do time, contra o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul. Ele foi responsável por dois gols e uma assistências na vitória de 3 a 0, sendo seu primeiro jogo desde quando lesionou o tornozelo.