A punição é semelhante a que recebeu o Santos. O clube paulista não poderá ter torcida na Vila Belmiro por um mês, ou até o julgamento no STJD dos incidentes ocorridos durante a partida contra o Corinthians.
Fim de jogo#VASxGOI 0️⃣-1️⃣#BrasileiroNaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/8j2BVmbkoM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 23, 2023
A solicitação da punição ao Vasco vem após o relato do árbitro Jean Pierre Gonçalves na súmula da partida.
"Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF, que encontrava-se atrás dos bancos de reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF. Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão). Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1 sr. Marcelo Van Gasse), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados. Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR tiveram que imediatamente retirarem-se da sala, pois próximo à sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores", diz a súmula.
A punição ao Vasco já deve valer já para esta segunda-feira, quando a equipe encara o Cuiabá, em São Januário, às 21 horas (de Brasília).