Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o time de Porto Feliz — gerido pelo grupo chinês Luneng — aguarda a chegada oficial da proposta. O interesse do Verdão é de adquirir mais 20% dos direitos do jovem atleta — ficando com 70% ao total, portanto.
A decisão não será feita pelo clube que disputa Copa Paulista e Série A3 do Campeonato Paulista, além de diversos campeonatos de base, entretanto. A responsabilidade de vender ou não a outra parte do passe de Kevin está nas mãos da empresa chinesa.
KEVIN? VEM, 🏆🏆!
A #CriaDaAcademia é o 𝕮𝖗𝖆𝖖𝖚𝖊 𝖉𝖆 𝕮𝖔𝖕𝖎𝖓𝖍𝖆! 🐷#AvantiPalestra pic.twitter.com/KuKfRUBXyX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 25, 2023
Segundo apuração da reportagem, mesmo com o interesse europeu, o Palmeiras não quer adquirir porcentagem maior dos direitos de Kevin para o curto prazo. O plano é oferecer um projeto ao jovem jogador e não realizar qualquer tipo de venda por agora.
A intenção é, pois, oferecer — a longo prazo — tempo de jogo entre os profissionais para eventual valorização. Kevin, vale lembrar, faz parte da equipe palestrina sub-20 e eventualmente treina junto do elenco comandado por Abel Ferreira.
Para convencer o Desportivo Brasil e o grupo Luneng, a base argumentativa do Palmeiras é de que, com consolidação entre o grupo principal, Kevin vai ter seu valor multiplicado — como aconteceu com o volante Danilo. Sendo assim, os 30% de 'amanhã' vão valer mais do que os 50% de 'hoje' para a equipe de Porto Feliz.
Assim que o Verdão formalizar a proposta por mais 20% dos direitos de Kevin, a empresa chinesa dará início ao seu processo avaliativo — que começa com uma mensuração do valor de mercado do jogador. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, existe confiança de que as negociações cheguem a um final feliz para ambas as partes. O entendimento é de que, se a oferta for relevante a longo prazo para o Desportivo Brasil, a venda deve ser concretizada.
Kevin chegou ao Palmeiras em 2020. O atacante tem, ao total, 95 jogos pelo sub-20 do Verdão, com 26 gols marcados. A Cria, inclusive, já atuou em duas partidas pelo time principal do Alviverde, em 2021 — com direito a tento anotado diante do Ceará, pelo Brasileirão.
Recentemente chamado para a disputa da Copa do Mundo sub-20 pela Seleção Brasileira — e presença frequente nas convocações de base —, a joia acumula seis títulos conquistados com a camisa do Palmeiras. São eles: Copinha (2022 e 2023), Brasileirão sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulistão sub-20 (2020 e 2021).