O volante se recuperou de dores no pé e, após treinar por somente parte do período da tarde na última terça-feira, vai para jogo normalmente.
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Essa é a escalação do Verdão para o duelo.
Força máxima! #GazetaVerdao pic.twitter.com/aEwQ6YTUn5
— Felipe Leite (@_FelipeLeite_) June 7, 2023
Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (luxação no ombro direito), Marcos Rocha (edema na coxa esquerda) e Richard Ríos (suspenso) são os desfalques. Giovani não se lesionou, mas foi cortado do banco de reservas por opção técnica.
Em termos de classificação, a situação alviverde na terceira chave da competição continental é confortabilíssima. Basta somar um ponto nas duas rodadas que restam na primeira fase da disputa internacional — seja contra o Barcelona-EQU, seja contra o Bolívar — que o Verdão garante o avanço às oitavas de final. Detalhe facilitador: os dois jogos do Alviverde serão em casa.
O Palmeiras inicia a rodada na segunda colocação do Grupo C, com nove pontos conquistados — em campanha de três vitórias e uma derrota. O Bolívar, que já jogou — venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 — lidera, com 12.
Por sua vez, o Barcelona de Guayaquil vem a campo com: Mendoza; Ortiz, Luca Sosa, Quiñonez e Pineida; Gaibor, Leonai Souza e Damián Díaz; Francisco Fydriszewski, Corozo e Portocarrero.
Já estamos no @AllianzParque para o desafio de daqui a pouco! 💪#AvantiPalestra #PALxBAR#AlmaECoração pic.twitter.com/Qlueb9oBqz
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 7, 2023