Nesta segunda-feira (5), depois do treino alviverde — o primeiro de olho no Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores —, o camisa 31 enalteceu a felicidade por ter recebido a oportunidade de Abel Ferreira, que o escolheu para substituir o suspenso Raphael Veiga no duelo contra o Coxa.
"Feliz demais por ter estreado como titular pelo Palmeiras com 17 anos. Fico feliz que as coisas estão acontecendo da forma que eu sempre pensava. Queria agradecer ao staff, à comissão toda, aos jogadores por terem me dado essa moral e à torcida pelo carinho", afirmou.
"Todos me ajudaram, mas principalmente o Veiga, o Mayke, o Gustavo Gómez, que me falaram para ficar calmo e fazer o que eu vinha fazendo nos jogos que eu estava entrando. Deu tudo certo, fico feliz por isso e espero ajudar mais vezes a equipe", completou Luis Guilherme.
Dono de conquistas da Copinha (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro sub-17 (2022), Paulista sub-17 (2022), Copa do Brasil sub-17 (2022), entre outros — desde sua chegada ao Palmeiras, em 2017 —, Luis Guilherme celebrou também o triunfo pelo Brasileirão.
🎙️ Luis Guilherme: "Feliz demais por ter estreado como titular pelo Palmeiras com 17 anos. Fico feliz que as coisas estão acontecendo da forma que eu sempre pensava. Queria agradecer ao staff, à comissão toda, aos jogadores por terem me dado essa moral e à torcida pelo carinho.… pic.twitter.com/qdXO7FPWEQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 5, 2023
No Allianz Parque, a equipe palestrina conseguiu diminuir a distância para o líder Botafogo — que tem 21 pontos — com a vitória. Com 19 pontos e campanha de cinco vitórias e quatro empates, o Verdão é o único invicto da competição nacional de pontos corridos.
"Vitória importantíssima para nos mantermos no topo da tabela. Foi um jogo que no começo estava difícil, a equipe do Coritiba estava marcando bem. Tivemos paciência, conseguimos fazer o primeiro gol, depois dois e três e fizemos um grande jogo. Uma bela vitória", finalizou Luis Guilherme.