Moreira inicia processo de transição e se aproxima de retorno aos gramados
Por Marcelo Baseggio
São Paulo, SPMoreira se machucou em outubro do ano passado, vindo de três partidas consecutivas como titular do São Paulo. O lateral-direito de apenas 18 anos era muito bem visto pelo técnico Rogério Ceni, mas teve sua sequência no profissional atrapalhada pelo problema físico no joelho esquerdo.
Moreira agora espera a cirurgia completar sete meses para poder voltar à rotina normal de trabalho com o grupo, mas acredita que poderá acelerar esse processo final e retornar aos gramados um pouco antes, uma vez que se sente bem e confiante.
A cirurgia do jogador, realizada no início de novembro, está prestes a completar seis meses. Por isso, Dorival Júnior deverá ter em breve um reforço para a lateral direita, que atualmente conta com Rafinha, Raí Ramos, Nathan e Orejuela como opções.
Igor Vinícius é mais um lateral-direito do elenco, mas se recupera de uma cirurgia no púbis. Para o segundo semestre, no entanto, Dorival Júnior contará com seu retorno chegando a ter nada mais, nada menos que seis jogadores para a posição. Até por isso, a diretoria deverá negociar ao menos um deles. Nathan é o favorito.
Com passagens pelas seleções portuguesas de base, João Moreira soma 11 jogos como profissional do São Paulo, tendo conquistado oito vitórias, dois empates e uma derrota.