Contra o Cerro Porteño, Palmeiras visa encerrar incômoda seca de triunfos na Libertadores
Por Redação
São Paulo, SPContra o Bolívar, os reservas do Verdão não conseguiram dar conta do recado e perderam na altitude de La Paz: 3 a 1. Na Libertadores de 2022, o Palmeiras já havia passado seus últimos quatro jogos sem vitória: 2 a 2 e 0 a 0 contra o Atlético-MG, nas quartas de final — mas classificação garantida nos pênaltis.
Nas semis, o Alviverde perdeu para o Athletico-PR na ida por 1 a 0 e, no Allianz Parque, ficou somente no 2 a 2 contra a equipe do Paraná — dando, portanto, adeus à disputa.
Tal sequência negativa de jogos sem triunfos no torneio já aconteceu anteriormente com o Palmeiras.
Em 2001, o Alviverde encerrou sua trajetória na competição continental ao ser eliminado nos pênaltis pelo Boca Juniors, na semifinal: os dois jogos entre as equipes terminaram empatados em 2 a 2. Na fase anterior, o Verdão já tinha ficado na igualdade nas duas partidas contra o Cruzeiro, mas com o final feliz da classificação nas penalidades máximas.
LEIA MAIS
Luan elogia início de ano do Palmeiras e exalta valorização da base: "Espero ajudar os mais jovens"
O quinto jogo consecutivo sem vencer aconteceu só quatro anos depois, na participação seguinte do Palmeiras na Libertadores. Em fevereiro de 2005, na chave eliminatória antes da fase de grupos, o Verdão mais uma vez empatou — dessa vez, contra o Tacuary, do Paraguai. Na volta, fim de jejum: 2 a 0 e avanço garantido.
O Palmeiras volta a campo às 21 horas (de Brasília) da quinta-feira, no Morumbi.