Zagueiro do Corinthians celebra convocação para Seleção sub-20: "Sonho"
Por Redação
São Paulo, SP"Estou muito feliz, é uma honra ter a oportunidade de representar meu país na Seleção Sub-20 pela primeira vez na minha carreira. É um sonho se tornando realidade e espero poder contribuir para o sucesso da equipe nos amistosos", disse o capitão do Timãozinho.
"Agradeço a todos que acreditaram em mim e me ajudaram a chegar até aqui, especialmente ao meu clube, o Corinthians, que sempre me apoiou e me incentivou a evoluir. Prometo dar o meu melhor em campo pelo Brasil para fazer bonito com a Amarelinha", completou.
Com a liberação de Beraldo, do São Paulo, abriu uma vaga para que Tchoca fosse lembrado pelo técnico Ramon Menezes. Além do zagueiro, Biro e Giovane foram lembrados pelo treinador. Pedrinho, por sua vez, foi chamado mas o Timão não liberou sua saída para a Seleção.
Em 2023, somando Copinha e Brasileirão sub-20, Tchoca possui oito jogos pelo Corinthians, sendo titular em todos. O atleta de 19 anos atuo ao lado de Vinicius Cressi na última sexta-feira, no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal durante a pausa de amistosos. Todas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo sub-20.