Gabriel Neves deve ganhar mais minutos com início de 3 competições
Por Redação
São Paulo, SPEntre os volantes do elenco tricolor, Gabriel Neves só não jogou menos que Talles Costa, que soma apenas 45 minutos em campo. O uruguaio, com 149 minutos jogados, entrou em campo apenas duas vezes na atual temporada, ambas como titular, contra Santo André e Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.
As poucas oportunidades de Gabriel Neves neste início de ano têm explicação. No Campeonato Paulista o técnico Rogério Ceni podia relacionar apenas cinco estrangeiros por partida, porém, como contava com mais gringos no elenco do que o permitido na lista de relacionados, o comandante tricolor foi obrigado a deixar alguns atletas de fora.
Pelo fato de haver opções de sobra para a posição em que atua, Gabriel Neves foi um dos estrangeiros que mais foram prejudicados pelo limite estabelecido no regulamento. O uruguaio foi relacionado para somente sete dos 13 jogos que o São Paulo disputou até aqui.
Agora, como a CBF ampliou o limite de estrangeiros para sete jogadores por partida em torneios nacionais, Gabriel Neves deverá ao menos ser relacionado com mais frequência. O início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro também fará com que Rogério Ceni promova um rodízio no elenco, dando minutos a muito mais atletas.
Na última temporada, Rogério Ceni já havia adotado o rodízio para preservar seus atletas em meio à maratona de jogos. Com compromissos a cada três dias, o São Paulo precisará de um elenco que lhe dê opções para competir em alto nível em todas as frentes. Por isso, o problema de Gabriel Neves neste Paulistão não deverá aborrecê-lo no restante do ano.