O lateral direito teve uma contusão na posterior da coxa direita, enquanto o lateral esquerdo e o atacante, tiveram problemas na posterior da coxa esquerda. No entanto, todos os três trabalharam mais uma vez com o restante do grupo e estão aptos para o confronto deste domingo.
Além disso, o comandante tricolor conta com o retorno do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão na rodada passada - na derrota para o São Bernado, no Morumbi - pelo acúmulo de cartões amarelos.
Tudo pronto para a última rodada da primeira fase do @Paulistao!
🆚 Botafogo-SP
🗓 05/03 (domingo)
⏰ 16h
🏟 Santa Cruz, em Ribeirão Preto#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/7rWCj8JuGd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 4, 2023
São Paulo segue com lista extensa de desfalques
Já o zagueiro Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo) e o atacante Erison (lesão na parte posterior da coxa esquerda) foram ao gramado e deram sequência à transição com a preparação física. Entretanto, seguem como desfalques.
Também estão fora dos planos para este último compromisso da primeira fase do Paulistão os zagueiros Arboleda (tendinite no joelho direito) e Ferraresi (cirurgia no joelho direito), os laterais-direitos Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia André Anderson (pubalgia) e o atacante Calleri (lesão no tornozelo direito). Todos seguiram seus cronogramas de recuperação no REFFIS Plus neste sábado.
Ademais, o meio-campista Talles Costa é mais um a fazer parte da extensa lista de desfalques do São Paulo. Após deixar o gramado contra o São Bernardo com dores no joelho devido a um trauma, o jogador de 20 anos passou por exames de imagem que determinaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Por isso, ele fez uma sutura no menisco direito e, assim, pode ficar fora de ação por até seis meses.
O treino do Tricolor deste sábado
Por sua vez, o treino do Tricolor desta manhã começou com um trabalho de construção de jogadas e finalizações, seguido de um treino coletivo com ajustes táticos, ambos sob o comando de Rogério Ceni, e de um trabalho de bolas paradas para parte do grupo, com o auxiliar Charles Hembert.
Por fim, neste domingo, o clube do Morumbi enfrenta o Botafogo-SP, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em busca de garantir o primeiro lugar do Grupo B. A equipe está empatada com o Água Santa, ambos com 20 pontos. Nas quartas de final, o líder da chave tem a vantagem de jogar em casa.