Após a repercussão do voto, Alaba sofreu ataques em suas redes sociais e recebeu ofensas racistas. O jogador do Real Madrid postou nesta terça-feira uma nota justificando a escolha e explicando que a votação foi em conjunto com outros atletas da seleção austríaca.
"Em relação ao prêmio The Best da FIFA: A seleção da Áustria vota neste prêmio como um time, não só eu, apenas. Todos no conselho da equipe podem votar e é assim que é decidido", escreveu Alaba.
Regarding FIFA The Best Award:
The Austrian national team vote for this award as a team, not me alone. Everyone in the team council is able to vote and that's how it's decided.
Everyone knows, especially Karim, how much I admire him and his performances
— David Alaba (@David_Alaba) February 28, 2023
O zagueiro do Real Madrid ainda acrescentou que admira o companheiro Benzema e o considera como "melhor centroavante do mundo, sem dúvidas".
"Todo mundo sabe, principalmente o Karim, o quanto admiro ele e suas atuações. E sempre digo que para mim ele é o melhor centroavante do mundo, e segue sendo. Sem dúvidas", completou.
Benzema esteve na seleção dos melhores jogadores da Fifa The Best, junto a Messi, Mbappé e Haaland no ataque. Em outubro de 2022, o francês recebeu o prêmio Bola de Ouro pela ótima temporada no Real Madrid e o título conquistado da Liga dos Campeões.