Calleri ainda busca se adaptar ao novo sistema tático do São Paulo, que conta com outros dois atacantes abertos pelos lados do campo, diferentemente do ano passado, em que o argentino costumava formar dupla com Luciano, hoje mais recuado, atuando na faixa central do gramado.
Além disso, na última sexta-feira Erison foi apresentado como novo reforço tricolor. O atacante chega por empréstimo ao Morumbi para concorrer com Calleri pela vaga de “camisa 9” titular do São Paulo, tirando o argentino da zona de conforto.
Erison, inclusive, deve ser relacionado para o confronto com o Santo André deste domingo, já que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira, regularizado, e vem treinando com o restante do elenco nesta semana.
No ano passado, Calleri até tinha Eder como seu concorrente pela posição, mas o experiente atacante ítalo-brasileiro sequer fez “sombra’ ao argentino, tendo bastante dificuldades para contribuir ofensivamente com a equipe. Não à toa, seu contrato não foi renovado ao fim da última temporada.
Veja mais: São-paulino, Erison lembra de gols marcantes do clube: “Luís Fabiano, de cavadinha no Cássio”
O maior jejum de gols de Calleri desde que retornou ao São Paulo durou oito partidas, disputadas em pouco mais de um mês. A atual seca já existe há quatro jogos. O Tricolor entrou em campo cinco vezes em 2023, mas o argentino foi poupado no confronto com a Portuguesa, no Morumbi.
Caso passe em branco mais uma vez neste domingo, contra o Santo André, fora de casa, Calleri igualará seu segundo maior jejum de gols desde que retornou ao São Paulo, que é de cinco partidas, se aproximando cada vez mais de sua maior “seca” com a camisa tricolor.
Próximos jogos do Tricolor, todos pelo @Paulistao:
🗓️ 05/02 (domingo) | 16h
🆚 Santo André
🏟️ Bruno José Daniel
📍 Santo André
🗓️ 08/02 (quarta) | 19h30
🆚 RB Bragantino
🏟️ Nabi Abi Chedid
📍 Bragança Paulista
🗓️ 12/02 (domingo) | 18h30
🆚 Santos
🏟️ Morumbi#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sFcDH1Rm8L
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 30, 2023