“O Luan vem melhorando a cada dia, entrou no último jogo, entrou nesse jogo também. Já falei com o Danilo, nosso preparador físico, que ele precisa de mobilidade. Ele deu um passe de três dedos muito bonito para o Welington cruzar, quase saiu o gol. A temporada é longa, tomada que ele consiga render. Não temos o Neves nesse momento pelo limite de estrangeiros. Luan vai ser necessário”, disse Rogério Ceni.
Com Pablo Maia suspenso pela expulsão contra a Ferroviária, Luan passou a ser cogitado como titular no clássico contra o Palmeiras, o que não se confirmou. Rogério Ceni preferiu escalar Rodrigo Nestor para jogar ao lado de Jhegson Méndez, que parece ter conquistado a vaga de primeiro volante.
Apesar de Méndez estar se consolidando na função que Luan se acostumou a exercer, o técnico Rogério Ceni não descartou a possibilidade de ambos atuarem juntos no decorrer da atual temporada.
“Com laterais ofensivos podemos jogar com Luan e Méndez, Méndez e Pablo. Com laterais mais de construção, podemos jogar com um primeiro volante e Nestor. Luciano pode fazer uma posição mais adiantada. Treinamos com cada um fazendo mais de uma função. O elenco é curto e não temos condições de contratar”, completou Ceni.
Com Pablo Maia voltando a ficar á disposição para o duelo da próxima quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, Luan deve seguir como reserva do São Paulo, mas com uma perspectiva maior de voltar a ser participativo no elenco e ganhar cada vez mais minutos sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Os ingressos estão à venda para @SocioTorcedor pros próximos jogos no Morumbi!
🗓 26/01 (quinta), 21h30
🆚 Portuguesa
🎫 Público geral: a partir das 10h do dia 23/01
🗓 29/01 (domingo), 18h30
🆚 Corinthians
🎫 Público geral: a partir das 10h do dia 26/01#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/jVtxoQ2zsq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 22, 2023