Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o meia vem respondendo muito bem aos estímulos nesta etapa de sua recuperação pós-cirurgia.
Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 1º de maio de 2022, em partida contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. O período fora dos gramados está dentro do previsto inicialmente.
Ainda assim, há dúvida se ele estará à disposição já nesta semana. O Corinthians tem um compromisso nesta terça, contra o Guarani, quando seu retorno é visto como improvável, e no domingo seguinte, no clássico contra o São Paulo, quando ele pode figurar no banco de reservas.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que o retorno definitivo mais provável será no jogo após o Majestoso, ou seja, no confronto contra o Botafogo-SP, no dia 5 de fevereiro.
Em sua apresentação oficial, no último dia 11 de janeiro, o técnico Fernando Lázaro havia esclarecido que Paulinho retornaria em "duas ou três semanas". Naquela ocasião, havia sido o primeiro dia que ele tinha treinado com os companheiros.
"Está treinando bem, vem crescendo, mas precisa de mais um tempo, talvez de duas ou três semanas. Ele tem gradualmente trabalhado com o grupo, com aquecimento, pequenas posses. Hoje (quarta), ele participou de um enfrentamento maior, um passo à frente em relação ao que ele estava fazendo".
"Não temos pressa, não queremos queimar nenhuma etapa. Ele vai acumulando carga agora neste início de temporada. A previsão é de duas ou mais três semanas para dar mais segurança, avançando para próximas etapas", complementou.
No momento, o Corinthians soma quatro pontos e é o segundo colocado no grupo C, atrás do São Bento, líder com cinco. Nesta terça, contra o Guarani, Lázaro deve ter o retorno de Fausto e Maycon, que ficaram de fora do jogo contra a Inter de Limeira.
O craque do jogo entregando suas luvas para um torcedor! 🥺
Gigante dentro e fora de campo! 🥰
📹 Olavo Guerra / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/xLOJJhR5n9
— Corinthians (@Corinthians) January 22, 2023