Yuri Alberto, contratado em definitivo pelo Timão até 2027, já atuou em todas as categorias pelo Brasil, exceto pelo profissional. Em uma entrevista exclusiva à TV Gazeta e à Gazeta Esportiva, ele falou da importância do atual clube na realização deste sonho.
“O Corinthians é uma vitrine gigantesca, então, acho que, se Deus quiser, vou continuar fazendo meu bom trabalho aqui e ser reconhecido pelo novo treinador que vier. Vou continuar dando meu máximo pelo Corinthians e vai ser uma honra vestir a amarelinha no profissional”, disse ele.
O técnico Tite já havia anunciado o fim de sua passagem pela Seleção antes mesmo da disputa do Mundial, em dezembro passado. Agora, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue sua busca por um nome de peso para ser o novo comandante, rumo à classificação para a disputa da Copa de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.
E MAIS: Yuri comenta clima bom no Corinthians: "Com o Fernando é mais ainda"
Já Yuri, que, em um jogo em 2023, já soma um gol e duas assistências, não vê sua convocação tão longe. Para ele, isso está cada vez mais próximo de acontecer.
“Eu vejo que, neste ano, é muito possível. Vai depender muito de mim, do meu trabalho e empenho, acho que vou conquistar grandes coisas aqui dentro do Corinthians e, se Deus quiser, vou ser recompensado com a convocação para a Seleção Brasileira”, concluiu.
O camisa 9 do Corinthians deve estar em campo neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), para o jogo contra a Inter de Limeira, no Limeirão, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.