Assim, a equipe treinada por Danilo, ídolo da torcida corintiana, mantém o 100% de aproveitamento e encaminha a classificação para a segunda fase da competição. Com seis pontos, o time alvinegro é líder isolado do Grupo 12.
Por outro lado, o Fast Clube amarga a segunda derrota no torneio e, dessa forma, a lanterna da chave. O clube amazonense é o único a não pontuar no grupo. Ferroviária e Zumbi-AL, ambos com três pontos, figuram na segunda e terceira posições, respectivamente.
Pela última rodada da fase de grupos, portanto, o Corinthians enfrenta a anfitriã Ferroviária, às 21h45 (de Brasília) de segunda-feira, na Arena Fonte Luminosa. Mais cedo, a partir das 19h30, o Fast Clube enfrenta o Zumbi, no mesmo estádio.
Com dez títulos, em 18 finais disputadas, o Corinthians é o maior campeão da história da Copinha - os segundos colocados da lista são Fluminense e Internacional, com cinco cada. No entanto, a última conquista do Timãozinho foi em 2017 e, dessa forma, busca, em 2023, encerrar um jejum de seis anos.
E no último jogo do dia na #Copinha23, o Timão conquistou os três pontos de virada!🤩
📷Guilherme Veiga pic.twitter.com/JLIECjmz4i
— Copinha (@Copinha) January 7, 2023
O jogo entre Corinthians e Fast Clube
Apesar de enfrentar uma equipe tecnicamente mais forte, o Fast Clube não se intimidou e foi ao ataque. Assim, abriu o placar logo aos 10 minutos, com Claudinho. Após troca de passes, o lateral José "Piriquito" recebeu na direita e cruzou. O camisa 17 então saltou mais que a zaga corintiana e cabeceou para o fundo do gol.
Com o revés, o Corinthians adotou uma postura totalmente ofensiva e tomou conta das ações do jogo. Desa forma, aos 23, levou perigo em cobrança de falta de Matheus Araújo, que parou na trave e depois no goleiro Neneca.
Depois, ainda teve chances de empatar com Arthur Sousa, aos 28, e novamente com Matheus Araújo, aos 31 minutos. Ambos os atletas do Timãozinho erraram o alvo.
Demorou, mas o Timãozinho virou na segunda etapa
Na volta do intervalo, a partida permaneceu com a mesma estrutura: Corinthians no ataque e Fast Clube na defesa. Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Arthur Sousa recebeu na entrada da área, girou e bateu com categoria, mas parou em Neneca, que fez bonita defesa.
Aos 12, Murillo cobrou falta forte e rasteira, mas Neneca defendeu mais uma vez. No rebote, o goleiro do Fast Clube se atirou na bola e dividiu com um atacante corintiano, impedindo novamente o gol de empate. Seis minutos mais tarde, Murillo recebeu lançamento na área, mas perdeu grande chance.
Quando o confronto entrava na sua reta final, o Corinthians conseguiu o empate e, logo em seguida, a virada. Aos 33, Higor recebeu de Breno Bidon na esquerda e, em seu primeiro lance, deixou tudo igual. No minuto seguinte, o zagueiro Cordeiro tentou afastar após defesa de Neneca, mas acertou a própria trave e a bola sobrou para Felipe Augusto, que não desperdiçou e virou para o Timãozinho.
Por fim, o clube paulista deu números finais à partida aos 42 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Matheus Araújo tocou para Felipe Augusto dentro da área. O centroavante bateu forte e contou com uma ajuda de Neneca, que aceitou o chute, para marcar o terceiro do Corinthians - o segundo dele.