Autor do primeiro gol do Irã não marcava pela seleção desde 2018; conheça
Por Redação
São Paulo, SPSem dúvidas, o jogador vivenciou um momento especial em sua carreira. Ele não marcava um gol pela seleção nacional iraniana desde 2018. Seu último e até então único gol pelo time havia sido em amistoso contra Uzbequistão. Agora, justamente na Copa do Mundo, o atleta anotou um belo tento de fora da área aos 53 minutos da etapa final.
Chesmi nunca teve grande destaque em cenário mundial. Ele atuou pelo Saba Qom, Umm Salal e atualmente defende as cores do Esteghlal, um time local. Após a vitória desta sexta, foi justamente reconhecido com o prêmio de melhor jogador da partida.
O triunfo deixou o Irã em boas condições de avançar à fase de mata-mata do Mundial. A equipe precisa de apenas uma vitória contra os Estados Unidos para se classificar às oitavas de final, e ainda pode garantir a vaga com um empate.
O Irã encerra sua participação na fase de grupos da Copa na próxima terça-feira, contra os EUA. O jogo acontece às 16 horas (de Brasília), no estádio estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan.