São Paulo e Reinaldo vinham negociando uma renovação de contrato há semanas. O clube ofereceu um novo vínculo de um ano, mas o lateral-esquerdo queria um vínculo de duas temporadas, motivo suficiente para travar as tratativas.
A saída de Reinaldo ajudará a reduzir a folha de pagamento do São Paulo para 2023, já que o lateral-esquerdo tem um alto salário. O camisa 6 tricolor ainda não definiu o seu futuro e vai analisar as propostas durante as férias. O Fluminense, de Fernando Diniz, é um dos interessados.
Reinaldo soma 374 jogos pelo São Paulo e 32 gols, figurando como o lateral-esquerdo com mais gols da história do clube. Recentemente, o camisa 6 superou Gustavo Nery, que balançou as redes 31 vezes com a camisa Tricolor.
Reinaldo também é o jogador do elenco com mais tempo de casa. O lateral-esquerdo chegou ao São Paulo em 2013, por empréstimo, mas foi adquirido definitivamente no ano seguinte. Em 2016, foi emprestado para a Ponte Preta, e em 2017 para a Chapecoense, antes de retornar e se consolidar no clube como o principal jogador da posição.
Reinaldo se despedirá do Tricolor tendo conquistado apenas um título, o Campeonato Paulista de 2021, conquista que foi tatuada pelo lateral-esquerdo.
Sem Reinaldo, o São Paulo buscará no mercado um novo jogador para a lateral esquerda, já que o único outro atleta da posição é Welington, e Patryck Lanza, da base, ainda precisa ser lapidado.
No fim de semana, o Tricolor jogará a última rodada do @Brasileirao:
🗓 13/11 (domingo), às 16h
🆚 Goiás
🏟 Estádio Hailé Pinheiro
📍 Goiânia (GO)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/08zUTRcNJo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2022