“Pega mal se eu falar que chorei, parece um pouco forçado, mas tive os meus momentos emotivos. Sou um cara que tento me segurar um pouco, mas não consegui esconder”, disse o jogador.
“Já falei internamente sobre a emoção que eu senti quando colocaram uma pista de skate dentro do campo. Foi um momento que me marcou demais. Jamais imaginei que eu fosse conseguir mover um negócio desse tamanho. Hoje, com a despedida da torcida, foi um momento que tocou no fundo do coração. Eu fico um pouco emocionado”, complementou o camisa 14.
No seu jogo de despedida, Scarpa assumiu o protagonismo mais uma vez e foi o destaque da equipe na partida. Aos 33 minutos, ele foi substituído para a entrada de Atuesta e deixou o gramado aos abraços dos companheiros e ovacionado pelos torcedores.
Caberá agora a Abel Ferreira encontrar um substituto para o meia-atacante dentro do elenco, caso o Palmeiras não busque uma reposição no mercado. Ao falar sobre um eventual sucessor de seu protagonismo, Scarpa pediu paciência com atletas que já estão no elenco e podem se desenvolver na próxima temporada.
“Boa sorte para procurar (um substituto), mas tem muito moleque talentoso aqui no Palmeiras. Da mesma forma que muitos acreditam que eu demorei para vingar aqui no Palmeiras, é necessário ter muita paciência com todo mundo. Comigo demorou um pouco, com o Veiga demorou, o Zé (Rafael) também”, disse o jogador, que citou ainda uma das joias das categorias de base do Verdão.
“Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque super talentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, completou.
Além de Jhon Jhon, Cria da Academia, outras opções dentro do elenco palmeirense são o colombiano Atuesta e Bruno Tabata. Ambos ainda não se firmaram na equipe de Abel Ferreira, mas tem ganhado minutos entrando no segundo tempo das partidas nesta reta final de temporada.
Gustavo Scarpa se despediu do Allianz Parque, mas pode fazer o seu último jogo pelo clube ainda no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando a equipe encara o Internacional pela rodada que encerra o Campeonato Brasileiro. Mesmo com o título garantido, o meia-atacante pediu para atuar.
Scarpa deixa o Palmeiras depois de viver a sua melhor temporada pelo clube e o protagonista da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro. Em 2022, foram 57 partidas disputadas, com 13 gols e 20 assistências.
TUDO NOSSO, MOLEQUE INSETO! 💚
Uma despedida à altura do que você sempre representou: de fato, SOMOS CAMPEÕES! JUNTOS! Valeu demais, Scarpinha! 🤙🥹🤙#AvantiPalestra#TodosSomos11 pic.twitter.com/0GHgOhBO8I
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2022