Rueda fala sobre trocas de técnicos em seu período no Santos: "Tem coisas imperdoáveis" - Gazeta Esportiva
Rueda fala sobre trocas de técnicos em seu período no Santos: "Tem coisas imperdoáveis"

Rueda fala sobre trocas de técnicos em seu período no Santos: "Tem coisas imperdoáveis"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

06/09/2022 às 15:16 • Atualizado: 06/09/2022 às 16:54

São Paulo, SP

O presidente Andres Rueda falou nesta terça-feira sobre o alto número de técnicos no Santos desde que sua gestão começou, em início de 2021.

Desde que Andres Rueda assumiu a presidência, em janeiro de 2021, o Peixe já está no seu sexto técnico diferente. Antes de Lisca assumir, passaram pela Vila Belmiro, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos.

Destes, apenas Cuca já estava no clube quando Rueda chegou. Sem contar com o atual treinador do Atlético-MG, portanto, o Alvinegro Praiano tem uma média de um técnico a cada quatro meses.

"Qualquer gestão, quando contrata um treinador, avalia para um período todo. E muitas vezes a própria diretoria recebe pressão se os resultados não aparecerem. Sempre tem que ter alguém culpado, seja treinador, dirigente, jogador… A ideia é essa: você coloca uma comissão técnica e espera que ela fique durante toda a gestão. As trocas ocorreram não foi por pressão externa e sim porque existem no futebol algumas coisas que fogem da razão. Algumas coisas são imperdoáveis e um time grande como o Santos não pode ser eliminado para um time da Venezuela. Foi um recado para todos os jogadores", comentou o mandatário santista.

O comentário faz menção à eliminação do Santos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira-VEN. Na ocasião, o técnico Fabián Bustos não aguentou a pressão e acabou deixando o clube após 29 jogos.




A fala aconteceu no curso "Fala, presidente", que aconteceu na zona norte de São Paulo e também contou com a presença de Julio Casares, presidente do São Paulo, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Thiago Scuro, CEO do Red Bull Bragantino.

O técnico Lisca, após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Goiás, sofreu vaias de torcedores na Vila Belmiro. Apesar do revés, o treinador garantiu que possui boa relação com Rueda e recebe confiança do mandatário no dia a dia do clube.

Com a derrota para o Goiás, o Santos ficou com 34 pontos no Brasileirão, na 10ª colocação. O Peixe está oito pontos atrás do G-6 e nove na frente do Z-4.

O próximo jogo do Santos será contra o Ceará, no próximo sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 no Arena Castelão.

Conteúdo Patrocinado