CBF divulga áudios do VAR de Fluminense x Corinthians pela semi da Copa do Brasil
Por Redação
São Paulo, SPO primeiro lance foi o pênalti cometido por Fagner em cima de Jhon Arias, com menos de um minuto de bola rolando. Em um primeiro momento, o árbitro Ramon Abatti diz que foi uma "disputa" e dá prosseguimento ao jogo, mas é convocado pelo VAR a analisar o lance.
"Abatti, aguarde, checando possível pênalti. Só um instante. Abatti, recomendo uma revisão para um possível penal e você já analisa a disciplinar", diz Wagner Reway, responsável pelo VAR no duelo.
Quando o árbitro vai até a cabine, Reway paralisa o ponto de contato e o pênalti é marcado. "Ele não atinge a bola, ok, trava na canela, temerária. Cartão amarelo e penalidade, ok?", diz Abatti.
Um segundo lance também foi divulgado pela CBF, em uma checagem de possível cartão vermelho a Fábio Santos, após forte dividida com Nonato.
"Deixa eu ver a intensidade. É pé com pé, mas deixa eu ver se tem alguma outra parte que atinge. Ele vem para a bola, quase atinge a bola, pé com pé, ele vem com a lateral do pé. Confirmado o cartão, Abatti, excelente decisão", diz Reway.
Nas duas ocasiões, Fagner e Fábio Santos foram advertidos com cartões amarelos. No primeiro lance, o de pênalti, o Fluminense abriu o marcador com Ganso. Depois, Renato Augusto empataria ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Arias e Róger Guedes deram os números finais, de 2 a 2.
O jogo da volta acontecerá na Neo Química Arena, dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília). Não há vantagem para nenhuma das equipes.