Técnico do Ajax comenta ausência de Antony, que negocia com o Manchester United
Por Redação
São Paulo, SP"Eu falei com Antony, e ele me disse que não se sentia 100% para jogar. Eu só quero jogadores na equipe que estiverem 100% focados no Ajax. Tive uma conversa com ele e fui muito claro", disse Schreuder à ESPN.
Nesta semana, veículos britânicos noticiaram que o clube holandês recusou uma oferta de 80 milhões de euros (R$ 416 milhões) do Manchester United pelo jogador. Em meio à negociação, o brasileiro não treinou com o grupo na sexta-feira e no sábado, consequentemente ficando de fora da partida deste domingo.
Também no sábado, Antony deu entrevista ao jornal Telegraaf e afirmou que "não se via permanecendo no Ajax como algum tipo de punição" e que seu futuro "está nas mãos de Deus". Segundo o periódico, o clube não irá vendê-lo por menos de 100 milhões de euros. Schreuder, porém, não deseja perder o atleta.
"Já perdemos cinco ou seis grande jogadores, e não quero que Antony deixe o clube. Falei à diretoria que desejo sua permanência. Eu assumo que que o clube não irá vendê-lo, já que estamos em uma condição financeira estável", declarou o treinador.
"Eu estou confiante. Eu entendo o Antony, mas aqui ele joga pelo Ajax. Nós estamos na Liga dos Campeões. Eu não acho que o Manchester United está disputando a mesma competição", completou.
Antony vem sendo sondado pelo Manchester United desde a chegada de Erik ten Hag, que trabalhou com o atacante no Ajax. Vale lembrar que, caso a transferência seja selada, o São Paulo, clube formador do atleta, irá embolsar uma boa quantia.