Portanto, não deve ser surpresa que muitos jogadores da LaLiga tenham tentado a sorte com a música ao longo dos anos, seja durante sua carreira de atleta ou depois. Conheça algumas figuras que trocaram suas chuteiras por batidas ao longo dos anos.
Asier Villalibre
Quando o Athletic Bilbao venceu a Supercopa da Espanha em 2021, Asier protagonizou um vídeo viral tocando trompete no estádio. Isso levou à criação de uma banda de rock chamada Orsai. Villalibre lidera o grupo e canta com o apoio de seus companheiros de banda Iñigo Lekue, Mikel Balenziaga, Dani García, Mikel Vesga e Óscar de Marcos.
Sua primeira canção trazia o título de One Club Men, em referência ao prêmio especial que o Athletic Club dá a cada ano.
Borja Iglesias
Outro atacante da LaLiga que é muito musical é Borja. O jogador do Real Betis gosta muito de rap e ele próprio teve um solo de 40 segundos em uma faixa de Eldoblezero. O famoso streamer Ibai Llanos também colaborou. O jogador apelidado de El Panda até conheceu sua namorada quando ele foi a um show de rap.
Jesé
O jogador revelado pelo Real Madrid se interessa há muito tempo pela música e em 2014, formou uma banda de reggaeton com um amigo, o DJ Nuno. O grupo, Big Flow, lançou músicas através do YouTube com algum sucesso e não demorou muito para que eles começassem sua carreira solo e começassem a promover sua própria música sob o nome de Jey M, doando os lucros para pesquisa e prevenção de doenças.
José Manuel Pinto
José fundou sua própria gravadora, Wahin Makinaciones, com base em seu nome artístico Pinto 'Wahin', enquanto jogava pelo Celta e antes de assinar com o Barcelona de Pep Guardiola.
Em 2015 lançou um álbum, Eres Especial, com seu companheiro de barça Dani Alves e desde então teve grande sucesso como produtor. Depois de se formar como engenheiro de som e mestrado em produção musical, Pinto trabalhou em Ámame Como Soy de Niña Pastori, que ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Flamenco de 2016.
Sérgio Ramos
Fanático pelo Flamenco, o ex-jogador do Real Madrid sempre gostou de cantar e tocar guitarra. Ramos expressou em diferentes ocasiões seu amor pela música e revelou que muitas vezes relaxa escrevendo suas próprias canções.
Ele participou das canções oficiais da seleção espanhola para a Euro 2016 e Copa do Mundo de 2018, colaborando com artistas mundialmente famosos como Niña Pastori e Demarco.
Royston Drenthe
Royston Drenthe, ex-ala do Real Madrid que recentemente jogou pelo Real Murcia, começou uma carreira como rapper sob o nome roya2faces. Para aqueles que o conheciam melhor, não foi surpresa; Drenthe tinha um grande interesse em música rap e tem muitos amigos na indústria, mais notavelmente U-Niq, que, como Drenthe, é de Roterdã e ensinou-o a escrever música.
Julio Iglesias
Julio Iglesias é um dos cantores mais famosos da Espanha e de todo o mundo de língua espanhola e em 2013 foi reconhecido pelo Guinness World Records como o artista latino masculino que vendeu mais álbuns da história.
É impressionante que seu álbum de 1983, Julio, foi o primeiro em outra língua a atingir o recorde de dois milhões de discos vendidos nos EUA. No entanto, antes desta carreira musical, o cantor nativo de Madrid jogou futebol no Real Madrid Castilla, a subsidiária de Los Blancos. Uma lesão parou sua carreira no futebol e abriu uma nova porta para o mundo da música. Não há mal que para o bem não venha.
Álvaro Benito
A história de Álvaro tem muitos paralelos com a de Julio Iglesias. Benito também jogou nas categorias de base do Real Madrid, no seu caso como um meio-campista promissor, e fez 21 aparições em LaLiga com o primeiro time nas temporadas 1995/96 e 1996/97.
Ele até marcou alguns gols. Porém, também teve muitas lesões e se aposentou do futebol aos 27 anos, momento em que fundou uma banda de punk rock chamada Pignoise, na qual ele é cantor e guitarrista. Influenciados por Green Day e Blink-182, eles lançaram oito álbuns até o momento.
Germán Burgos
O ex-goleiro e ex-assistente do Atlético de Madrid é outro grande fã da música, no seu caso rock. Desde os anos 90 ele é o vocalista da banda GARB, um grupo que lançou alguns álbuns em espanhol durante os primeiros passos neste mundo e como sua carreira estava terminando.
Fato divertido: o nome GARB vem das iniciais do nome completo de Burgos, Germán Adrián Ramón Burgos.
Gaizka Mendieta
Após sua aposentadoria do futebol, o ex-jogador do Valencia e Barcelona Gaizka Mendieta tornou-se DJ em 2008 com grande sucesso. Ele toca regularmente em Londres, e até foi convidado como DJ para a prévia de algumas finais da Liga dos Campeões.
Mendieta, agora embaixador de LaLiga, era regularmente visto em lojas de discos durante seus dias como jogador e agora está focado em sua segunda paixão na vida.
Ver essa foto no Instagram