De acordo com a imprensa britânica, o Tottenham pagará inicialmente 50 milhões de libras, cerca de R$ 316 milhões, mas o clube pode desembolsar até 10 milhões de libras, pouco mais de R$ 60 milhões, adicionais nos próximos anos de acordo com o desempenho do atleta. O contrato assinado pelo jogador de 25 anos é válido até 2027.
It's official 🔥 #WelcomeRicharlison pic.twitter.com/pC6IOv2kLp
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) July 1, 2022
Richarlison estreou como profissional pelo América-MG, em 2015. Um ano depois, se transferiu ao Fluminense, clube em que disputou 46 partidas até ser vendido, em 2017, ao Watford, da Inglaterra. O jovem chegou ao Everton em 2018, e, em quatro temporadas, fez 53 gols em 152 partidas.
Em suas redes sociais, o brasileiro se despediu ao Everton e agradeceu muito ao clube e fãs.
"É muito difícil dizer adeus para um lugar que se tornou minha casa, para fãs que me receberam como se eu fosse um deles e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver um senso de comunidade e empatia. Todo o amor que eu tenho não é suficiente para agradecer. Amo vocês!", publicou.
It's very difficult to say goodbye to a place that has become my home; fans who welcomed as if I were one of them; and a club that treated me kindly and helped me develop my sense of community and empathy. Neighter all the love I have is enough to thank you. Love you!💙🥺 pic.twitter.com/8V7Wvgdoer
— Richarlison Andrade (@richarlison97) July 1, 2022
Pela Seleção Brasileira, Richarlison foi convocado pela primeira vez em 2018, para amistosos. Desde então, sua presença na equipe foi frequente. O jogador foi campeão da Copa América, disputada no Brasil em 2019, e das Olimpíadas, disputadas em Tóquio, no Japão, em 2021. O atacante é um dos nomes cotados para compor a lista de convocação de Tite para a Copa do Mundo, no final deste ano, no Catar.