Líder da Série B, Cruzeiro vence Criciúma fora de casa e aumenta vantagem para Vasco
Por Redação
São Paulo, SPA primeira etapa foi marcada pelo baixo volume ofensivo das equipes e por decisões polêmicas de arbitragem. Aos 27 minutos, o volante Léo Costa, do Criciúma, foi expulso após interferência do VAR. O jogador protagonizou entrada forte em Jajá.
Aos 48, o Criciúma chegou a abrir o placar com Marcelo Hermes, mas o VAR entendeu que o lateral tocou a bola com a mão. O gol foi anulado para revolta dos torcedores que lotaram o Heriberto Hulse.
Na segunda etapa, o Cruzeiro aproveitou a superioridade numérica e dominou a posse de bola, além de finalizar mais que a equipe mandante. No entanto, o time do técnico Paulo Pezzolano não conseguiu ser eficiente contra uma defesa bem fechada.
Tudo se desenhava para um empate sem gols, mas Jajá finalizou na entrada da área com a perna direita nos acréscimos, sem chances para o goleiro Gustavo.
Com esse triunfo, o Cruzeiro segue na liderança da Série B, com 22 pontos conquistados. O Vasco, vice-líder, está com 17.
Já o Criciúma se encontra na 13ª posição, com 10 pontos, quatro a menos em relação ao Sport, primeira equipe do G-4.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de maio de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo e Marquinhos Gabriel (CRI); Geovane, Oliveira e Luvannor (CRU)
Cartão vermelho: Léo Costa (CRI)
Gol:
CRUZEIRO: Jajá (47min 2º Tempo)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier) e Fellipe Mateus (Marcos Serrato); Thiago Alagoano (Rômulo) Rafael Bilu (Eduardo Melo)
Técnico: Cláudio Tencati
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane (Adriano), Oliveira e Eduardo Brock; Rafael Sanos (Bidu), Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin (Luvannor); Waguininho (Pais), Jajá e Edu (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano