Vasco bate a Ponte Preta e vence a primeira na Série B
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO Vasco ganhou várias posições na tabela e fechou a quarta rodada em oitavo lugar com seis pontos. Enquanto isso, a Ponte caiu para a 15ª posição.
As duas equipe voltam a campo neste final de semana, pela quinta rodada da competição nacional. O primeiro em ação será a Ponte Preta, no sábado, contra O Brusque-SC, no Moisés Lucarelli. Já o Vasco visitará o Tombense no domingo.
O jogo - A partida em São Januário começou truncada, com as duas equipes marcando muito e dificultando as ações do adversário. O Vasco tinha uma pequena superioridade na posse de bola, mas a Ponte fazia um jogo seguro.
A equipe cruzmaltina mostrou evolução com a escolha de Andrey Santos no lugar de Zé Gabriel e foi se soltando. Aos 30 minutos, o time abriu o placar. Após chute de Figueiredo que Caíque França defendeu, o Vasco teve um escanteio a seu favor pela direita. Nenê cobrou no segundo pau e achou Figueiredo, que tocou para o meio e Raniel completou para o gol.
A Ponte não abaixou a cabeça e o jogo continuou movimentado até o intervalo. Satisfeita, a torcida vascaína aplaudiu o time na saída para o vestiário.
O jogo voltou a ficar mais truncado no início do segundo tempo, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes. A Ponte tentava sair em velocidade em busca do empate, mas o Vasco, bem organizado defensivamente, tinha sempre a vantagem numérica na sua retaguarda.
Conforme o tempo passava, a Macaca aumentava a pressão e o Vasco recuava e se fechava cada vez mais. Sem muitas opções de penetração, a Ponte abusou das bolas alçadas na área.
Assim como em outros jogos, o Cruzmaltino voltou a cair de produção na segunda etapa. O time produziu muito pouco ofensivamente, mas a Ponte também não conseguiu chegar perto do gol e amargou o revés fora de casa.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 x 0 PONTE PRETA-SP
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Nenê, Anderson Conceição, Riquelme (Vasco); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (Ponte)
Gols:
VASCO: Raniel (aos 30 minutos do 1º tempo)
VASCO: Alexander, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Vinícius)
Técnico: Zé Ricardo
PONTE PRETA: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Wallisson), Ramon Carvalho (Matheus Anjos) e Léo Naldi (Pedro Júnior); Luis Otávio (Gabriel Venâncio), Lucca e Danilo Gomes
Técnico: Hélio dos Anjos