Catar 2022: um ano para a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio
Por Redação
São Paulo, SP"Desfrutaremos de estarmos todos juntos", disse Gianni Infantino, presidente da Fifa. "Vejo um país que se prepara para receber o mundo inteiro, com vontade de melhorar nos aspectos que são necessários e adotando medidas reais em muitas áreas, como a do direitos humanos e da proteção aos trabalhadores".
O palco inaugural da Copa do Mundo será o estádio Al Bait, que terá seu primeiro jogo recebido em alguns dias na abertura da Copa Árabe entre Catar e Barein.
"Temos muita vontade de celebrar que falta apenas um ano para o início do torneio. Estamos preparando uma competição que marcará um antes e depois em termos sociais, humanos, econômicos, de meio ambiente. Todos lembrarão desta competição pela sua inovação em sustentabilidade e capacidade transformadora", disse Hassan Al Thawadi, secretário geral do Comitê Supremo da Organização da competição.
"Se trata de um momento único e especial para o Catar como país anfitrião. Depois de onze anos de trabalho e progresso, estamos a um ponto de celebrar o primeiro Mundial no mundo árabe, que deixará um profundo legado no Catar, na região e no mundo inteiro", finalizou.