O defensor assinou o vínculo após realização de exames médicos e já falou pela primeira vez como atleta do Timão.
“É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem. Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante”, disse ao site do clube.
João Pedro é do Timão! ⚫⚪
O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-direito com vínculo até junho de 2022!#BemVindoJoãoPedro#VaiCorinthians pic.twitter.com/wIarAa7tnL
— Corinthians (@Corinthians) August 31, 2021
João Pedro tem 24 anos e foi revelado pelo Palmeiras, arquirrival do Timão, em 2014. Ele atuou por empréstimo na Chapecoense, em 2017, e, em 2019, foi comprado pelo Porto. À época, a imprensa europeia estimou um pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos.
Sem espaço no clube português, ele foi emprestado ao Bahia ainda em 2019, onde estava até chegar a proposta alvinegra.
A ideia da comissão técnica corintiana é que João Pedro seja um substituto imediato para Fagner. Matheus Alexandre, que retornou de empréstimo do XV de Piracicaba ao fim do Campeonato Paulista, não agradou. No último sábado, Du Queiroz, volante de origem, foi escalado como lateral-direito por conta de uma lesão do titular.
João Pedro é a quinta e provável última contratação do Corinthians na atual janela de transferências. Antes dele, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram anunciados.
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é terça-feira, contra o Juventude. A partida prevista para às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e pode contar com novidade na escalação. Além de João Pedro, o atacante Róger Guedes também está regularizado. Já o meia-atacante Willian chega no Brasil na quarta-feira e ainda aguarda ter o nome no BID.