Pelo grupo D, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, mas a Seleção Brasileira lidera, já que possui o melhor saldo de gols.
Os comandados de André Jardine voltam a campo neste domingo contra os marfinenses, em Yokohama, às 5h30 (de Brasília). Na mesma data, os alemães enfrentam a equipe da Arábia Saudita, às 8h30 (de Brasília).
O jogo - O Brasil dominou o primeiro tempo e deu poucas chances ao seu adversário. A primeira grande chance do jogo foi em chute de Matheus Cunha, que exigiu a defesa do goleiro Müller. Pouco tempo depois, aos seis minutos, Richarlison estreou o marcador. Antony deixou o atacante frente a frente com o goleiro, que fez a primeira intervenção, mas levou o gol no rebote.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2021/07/22/000_9FM8DR-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2021/07/22/000_9FM8DR-1024x683.jpg'>
O segundo tento brasileiro veio aos 21. Guilherme Arana recebeu na linha de fundo e cruzou para Richarlison, que cabeceou para o fundo das redes. Oito minutos depois, o jogador do Everton fez seu terceiro, em chute colocado, após passe de Matheus Cunha.
O camisa 9 teve a chance de ampliar a vantagem no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, porém, Muller defendeu.
Segundo tempo
Na etapa final, a equipe de Jardine diminuiu o ritmo e a Alemanha teve mais espaços para atacar. Aos 11, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Amiri que, de primeira, arrematou um belo chute para marcar o gol.
Seis minutos depois de anotar o primeiro tento, os alemães perderam um jogador. Arnold cometeu falta em Daniel Alves e levou o segundo amarelo.
Apesar da desvantagem numérica, o time alemão seguiu tendo oportunidades e descontou aos 38. O atacante Ache, de cabeça, fez o segundo gol. No final do jogo, Paulinho apareceu para fazer o quarto tendo brasileiro e garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 2 ALEMANHA
Local: estádio Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 22 de julho de 2021, quinta-feira
Hora: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivan Barton (ESA)
Assistentes: David Moran (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Cartões amarelos: Douglas Luiz (Brasil); Henrichs, Pieper, Uduokhai, Arnold e Stach (Alemanha)
Cartão Vermelho: Arnold (Alemanha)
Gols:
Brasil: Richarlison (aos 6, aos 21 e aos 29 do 1º tempo) e Paulinho (aos 48 do 2º tempo)
Alemanha: Amiri (aos 11 do 2º tempo) e Alche (aos 38 do 2º tempo)
Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Malcom); Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier)
Técnico: André Jardine
Alemanha: Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold e Amiri; Stach (Schlotterbeck), Richter (Ache) e Kruse (Löwen)
Técnico: Stefan Kuntz
Confira outros resultados do futebol masculino nas Olimpíadas:
Egito 0 x 0 Espanha
México 4 x 1 França
Nova Zelândia 1 x 0 Coreia do Sul
Costa do Marfim 2 x 1 Arábia Saudita
Argentina 0 x 2 Austrália
Honduras 0 x 1 Romênia
Japão 1 x 0 África do Sul