Em 2021, sobreviveu à reformulação no departamento de futebol e recebeu oportunidades com o técnico Marcelo Chamusca. Uma chance apareceu para atuar na lateral-direita e Warley agarrou a chance, tornando-se titular da posição.
Com a subida de produção do time na Série B, Warley vem se firmando cada vez mais no grupo. Em entrevista à Botafogo TV, o jogador falou sobre sua adaptação à lateral.
"Chamusca sempre vem falando pra mim ser intenso na lateral, defender bem, efetuar os cruzamentos com bola rápida, ultrapassar sempre, fazer o dois contra um em cima do lateral. Eu sempre procuro escutar, fazer o que ele manda. Vou sempre dar meu melhor quando estiver dentro de campo", afirmou Warley.
Para o jogador, os novos reforços contratados têm sido importantes na boa campanha do time na Série B. Dentre eles, Warley destacou o volante Luís Oyama, que recebeu o apelido de Japa.
"Os contratados que chegaram, o Japa, o Daniel, o Diego, o Rafa, querem sempre ajudar e dar o seu máximo. O Japa é um primeiro-volante que sai para jogar, que chama a responsabilidade para ele. Eu acredito que o Brasileirão Série B é longo, e se agente for de passo a passo, degrau em degrau, a gente vai botar o Botafogo onde é a Série A", destacou.