One of our social media feeds was today subject to posts containing abhorrent racist abuse relating to members of our team, including Colin Kazim-Richards.
This is not acceptable. It can't keep happening. We proudly stand together as one. Always. #EnoughIsEnough pic.twitter.com/bsMCbe9gF7
— Derby County (@dcfcofficial) April 10, 2021
"Uma das nossas redes sociais foi alvo de posts contendo abomináveis ofensas raciais direcionadas a membros do nosso time, incluindo Colin Kazim-Richards. Isso não é aceitável, não pode continuar acontecendo. Nós orgulhosamente estamos unidos como um só. Sempre", disse o Derby County em sua conta oficial no Twitter.
Recentemente, Kazim já passou por ofensas raciais na internet, após marcar o gol de empate do Derby County no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest. Na época, o treinador do Derby, o ex-atacante Wayne Rooney, saiu em defesa do jogador. "É triste termos que falar sobre essas coisas. Parece que a cada semana, a cada dia, há uma pessoa diferente sofrendo algum tipo de abuso. São pessoas que estão sentadas em casa, em seus telefones ou computadores, covardes na verdade".
O Derby County é o 20º colocado na Championship, segunda divisão da Inglaterra. A briga da equipe é contra a zona de rebaixamento.