Em Cotia, Alex trabalhará junto de Marcos Biasotto, executivo de futebol de base do São Paulo, Muricy Ramalho, coordenador técnico e que vem sendo bastante atuante também na base, além de Milton Cruz. Sua principal função será desenvolver jogadores que possam atender às demandas de Hernán Crespo, técnico do time profissional.
“Visitei Cotia há um mês, quando vim falar com o Muricy e o Biasotto. Conversei com eles na Barra Funda, assisti a um coletivo do pessoal que o Crespo não tinha utilizado e do sub-20. No mesmo dia fui a Cotia conhecer as instalações. Espetacular! Fui para casa falando que queria ter 15 anos de novo para poder jogar em um local como aquele”, disse Alex.
Encantado com o complexo das categorias de base tricolor, o ex-jogador foi apresentado nesta segunda-feira e logo depois da coletiva de imprensa concedida no Morumbi já seguiu rumo a Cotia para iniciar seu trabalho por lá.
“Já vou para Cotia depois da entrevista e lá permaneço até o primeiro dia de folga, que ainda será definido. Vou estar 100% dentro do São Paulo, dentro de Cotia, procurando conhecer cada um da comissão, jogadores, desenvolvimento desses atletas. Até porque, como eu falei, o local é espetacular. Qualquer um que tiver a oportunidade de conhecer vai ver que não estou fazendo nenhuma loucura, porque a estrutura é espetacular”, completou.