Fluminense vence o Bahia e se aproxima do G-4
Por Gazeta Press
Salvador, BAO Fluminense foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Luiz Henrique. No segundo tempo, o Bahia até buscou o empate, mas parou na defesa carioca.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã, na próxima quarta-feira. O Bahia volta a campo no sábado, quando encara o Goiás, na Fonte Nova.
O jogo - O Fluminense comandou as ações desde os primeiros minutos. Os cariocas chegaram a balançar as redes, com Fred. No entanto, o gol foi anulado, pois o atacante estava em posição de impedimento.
O Fluminense quase abriu o placar aos 26 minutos, em chute de Lucca que passou próximo do gol. O Bahia respondeu em seguida, em finalização de Ramírez que parou em boa defesa de Marcos Felipe.
Melhor em campo, os visitantes chegaram ao gol aos 32 minutos, Nenê cruzou na medida para Luiz Henrique mandar para a rede.
O revés fez o Bahia buscar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa passaram a pressionar a saída de bola do Fluminense. No entanto, os baianos rondaram a área, mas não levaram perigo a Marcos Felipe. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado. Primeiro, Gilberto cobrou falta e Marcos Felipe fez boa defesa. Depois, Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Anderson.
Depois, a partida ficou concentrado entre as intermediárias. O Bahia, aos poucos, passou a ter mais a bola, mas continuava sofrendo para criar boas jogadas.
Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou o nervosismo do Bahia para avançar nos contra-ataques. Só que os visitantes erraram no último passe e não conseguiram finalizar com perigo. Mesmo assim, os cariocas seguraram o resultado para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Bahia); Nino (Fluminense)
GOL
FLUMINENSE: Luiz Henrique, aos 32min do primeiro tempo
BAHIA: Anderson, João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes) e Daniel (Fessim); Ramírez (Ramon), Thiago Andrade (Alesson) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Nenê (Hudson); Luiz Henrique (Michel Araújo), Lucca (John Kennedy) e Fred (Caio Paulista)
Técnico: Marcão