Robinho está de férias em Santos com a sua família, mas o Istanbul Basaksehir tem prioridade pelo atacante. O clube da Turquia possui no contrato uma cláusula de renovação por uma temporada. O vínculo termina em agosto.
Marisa Alija, representante de Robinho, começou a conversar com o Istanbul nos últimos dias. A negociação está em estágio inicial. Outras equipes serão ouvidas apenas em caso de desacerto com os turcos.
O Peixe tem interesse e conta com o desejo de Robinho em retornar. Há, porém, vários entraves além da preferência do Basaksehir.
O primeiro é o bloqueio da Fifa para contratações no Alvinegro por causa da dívida com o Hamburgo por Cleber Reis. E o segundo é a reação do elenco.
Robinho é querido por vários atletas, porém, o Santos deve em salários reduzidos durante a pandemia do novo coronavírus e direitos de imagem. Se chegar a um acordo com o Hamburgo e negociar com o atacante de alto salário, precisaria pagar os atuais débitos antes.
Questionado pela Gazeta Esportiva sobre a negociação com o Hamburgo, o presidente José Carlos Peres disse assim:
"Estamos conversando. Isso dura quase um ano", resumiu.
Robinho tem 36 anos e alternou bons e maus momentos durante o título do Campeonato Turco pelo Istanbul Basaksehir. Outros clubes do Brasil sondaram Marisa Alija.