Nathalie Moellhausen ganha primeira medalha do Brasil em Mundial de esgrima
Por Redação
São Paulo, SPCom Nathalie Moellhausen, o Brasil fez história na esgrima nesta quinta-feira. A esgrimista conquistou a medalha de ouro do Mundial em Budapeste, na Hungria, na categoria individual de espada feminina ao vencer na final a chinesa Sheng Lin por 13 a 12 no golden point.
Foi a primeira vez na história que o Brasil subiu ao pódio em um Mundial de esgrima. Italiana naturalizada brasileira, Nathalie Moellhousen conquistou a primeira medalha do país no Mundial do esporte, disputado desde 1921. Em 2016, a competição foi disputada no Rio de Janeiro.
Nathalie chegou ao Mundial na 22ª posição do ranking feminino da esgrima vai subir algumas posições com o título mais importante da carreira. Sua adversária na final, a chinesa Sheng Lin era a 13ª do mundo e também deve subir com o vice-campeonato. A ucraniana Olena Kryvytska e a honconguesa Vivian Kong ficaram com o bronze.
Para chegar à final, Nathalie superou a terceira melhor esgrimista do ranking. Vivian Kong, de Hong Kong, perdeu para a brasileira nas semifinais por 15 a 11. Nas quartas, a brasileira venceu Lis Rottler-Fautsch, de Luxemburgo, por 11 a 10 no golden point. Nas oitavas, a derrotada foi a italiana Alberta Santuccio por 15 a 14.